Thursday, September 07, 2006

High School.

Sou um Senior, a classe mais respeitada na High School (tenho, inclusive, o meu proprio Freshman!), mas isso nao torna, teoricamente, o processo de fazer amigos mais facil, a nao ser com os mais novos, mas nao tenho muitas cadeiras com pessoas de outras series. Nao que eu nao tenha amigos: conheco pessoas, ando com pessoas e, ao contrario do menino frances, que nao consegue dizer uma palavra sem gaguejar, tenho certa facilidade para travar conversas com as pessoas. Mas a fase ainda nao 'e de confianca mutua, e isso me deixa levemente desconfortavel; as pessoas sao simpaticas e atenciosas comigo, mas nao sei ate onde 'e so' boa vontade (nao foi menos de tres vezes que, ao me ver contando moedas concentradamente diante as vending machines, um total estranho se ofereceu para pagar meu lanche, deixando-me numa situacao totalmente constrangedora. Ora!, eu nao sei contar dolares, mas isso nao significa que eu nao tenha dinheiro para um cookie! Ou, se eu sou brasileira e a moeda do meu pais vale muito menos que o dolar, nao significa que eu nao tenha dinheiro pra um suco de ma'ca! Ou, ainda, se eu nao tivesse dinheiro, nao significa que alguem precise me emprestar.
A cultura americana me irrita, na maioria das vezes. Ouvir que os Estados Unidos 'e o melhor pais para se viver, o pais mais integro, o pais mais responsavel, mais desenvolvido economicamente E INTELECTUALMENTE, que os americanos sao o povo mais correto, e outras xenofobias do tipo em duas a cada tres aulas 'e sofrego. Nao sei se devo responder a esse tipo de coisa, mas tenho o feito, de forma bastante sutil. Nao surte muito efeito, e, mesmo assim, as pessoas se ofendem e histerizam-se. Afastam-se, talvez.

4 comments:

Rita Cavalcante said...

não seria tu se não fosse crítica...

Cristiano Muniz said...

aconteceu mesmo isso de o cara se oferecer pra pagar teu lanche?

Julia said...

Sim, aconteceu, quatro vezes.

Anonymous said...

Tire o dinheiro deles, tire o dinheiro dos miseráveis!


Depois invista em ações e fique rica.