Tuesday, April 15, 2008

pros universitários

Me avisaram tanto que eu achei que era brincadeira que a Ciências Sociais era cheia de (anti)partidarismos. Não há uma só reunião na qual pelo menos 50% + 1 consigam se entender, e aí nada acontece. Uns tem delírios de luta contra a ditadura (da coca-cola, do mc donalds, do orkut), e mencionam as grades de vidro a cada cinco linhas de discurso. Outros, ainda na linha "da luta", falam da constante submissão ao sistema (e de como a única maneira de haver paz é a destruição de todo poder). Ainda outros enchem o saco e começam a dizer gritos de guerra, baixinho ou em eventuais pausas (fora neoliberais! a universidade é nossa!). Vê bem, não to criticando nenhum grupo em especial - até porque, se estivesse, já teria sido linchada.
Saio das reuniões sempre frustrada e arrependida, e tenho certeza que não sou a única, nem uma em dez. Eu vejo que todos saem descontentes e ainda assim - e cansei de me perguntar por quê - tudo continua do mesmo jeito.
Acho que fui eu, mesmo, que enchi da política.

3 comments:

Pato said...

O jeito é pressionar o Elvis pra que aquela camiseta do "Tem um comunista me olhando" saia de uma vez...

Tu tá fazendo parte do DA das Sociais?

Roger Jones said...

coitadinha...
agüentando essas malas...

coitadinha...

Cássio Martinez Machado said...

te puxou indo em mais de uma reunião.